O Poder Legislativo de Joanópolis realizou a 1ª Sessão Solene do ano de 2023, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A Solenidade aconteceu no último dia 08 de março, no Plenário XVII de Agosto e foi presidida pela Vereadora Geiza Mirela Costa, Presidente da Câmara e a condução da cerimônia foi feita pela Senhora Mônica Beliomini, servidora da Câmara.

A Sessão foi prestigiada por um público significativo e contou com a presença da 1ª Dama de Joanópolis, Roberta Becari, do Prefeito de Joanópolis, Adauto Batista de Oliveira e do Vice-Prefeito, Walter Ricanelo Filho, entre outras autoridades locais.

Durante a solenidade, foi feita uma breve leitura sobre a história do Dia Internacional da Mulher e sobre os motivos de se celebrar esta data. Também foi feita a leitura de uma mensagem pela servidora da Câmara, Simoni Oliveira.

Cada Vereador escolheu uma mulher para homenagear, representando todas as mulheres do nosso Município. O Vereador Fernando Hilário homenageou a Senhora Maria do Socorro da Costa. A Vereadora Geiza do Carneiro prestou homenagem à Senhora Suzy Giudice. O Vereador Zé do Amado escolheu como homenageada a Senhora Amélia Santiago Dias. O Vereador Professor Luiz homenageou a Senhora Erika Fortunato Saraiva. O Vereador Michael Tucurinha homenageou a Senhora Leontina Amaro Custodio Pinto. A Senhora Terezinha Floriano de Morais Cunha recebeu homenagem do Vereador Wellington Cunha. O Vereador William Araújo prestou homenagem à Senhora Maria Padilha de Araújo. A Senhora Roberta Becari, 1ª Dama de Joanópolis recebeu uma homenagem da Vereadora Geiza do Carneiro, Presidente da Câmara.

Cada mulher homenageada foi agraciada com um singelo arranjo de flores e com manifestações emocionadas dos Senhores Vereadores.