A Câmara Municipal da Estância Turística de Joanópolis comemorou os 127 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município em Solenidade realizada na manhã do último dia 17 de agosto, ocasião em que foram entregues os Títulos do Mérito Joanopolense, concedidos àqueles nascidos em Joanópolis e que prestaram relevantes serviços à comunidade, conforme regras regimentais.

A Sessão aconteceu no Plenário “XVII de agosto”, presidida pelo Vereador Gilmar da Correnteza, Presidente da Câmara, secretariada pelo Vereador William Araújo e conduzida pela Chefe de Cerimonial, Senhora Mônica Beliomini, funcionária da Câmara Municipal. Consignou-se também as presenças dos Vereadores da Casa: Professor Luiz (Vice-Presidente), Fernando Hilário, Wellington Cunha, Geiza do Carneiro, Silvana Forell e Vanderlei Feinho.

Durante a cerimônia, a história do município de Joanópolis foi relembrada, desde sua fundação até a elevação à categoria de Estância Turística.

Os Títulos do Mérito Joanopolense foram entregues aos Senhores: José Elias Martins da Silva, Roque Aparecido de Morais, Gilmar Benedito Gonçalves, Rodrigo Trestini, Carmelina de Morais Silveira Bueno, Bento Pinheiro, Francis Pinto da Rosa e Luiz Marcelo Costa.

Também, no decorrer da solenidade, um dos homenageados, o violeiro e compositor Francis Rosa, presenteou a todos com a apresentação de algumas canções.

O evento contou com a presença maciça do público, entre amigos e familiares dos homenageados, além de diversas autoridades: Senhor Adauto Batista de Oliveira, Prefeito de Joanópolis; Walter Ricanelo Filho, Vice-Prefeito de Joanópolis; Dr. Hamilton Bernardes Júnior, ex-Prefeito da cidade de Pedreira; José Garcia da Costa, ex-Prefeito de Joanópolis; Celso Soares Nogueira, ex-Prefeito e ex-Presidente da Câmara de Joanópolis, entre outras autoridades.

A solenidade foi marcada pelas manifestações dos homenageados, que em seus expressivos discursos de agradecimento falaram um pouco da história de vida de cada um e também sobre a satisfação em receber o Título do Mérito Joanopolense.