No último dia 8 de março, o Plenário “Vereador Gilmar Benedito Gonçalves-Gilmar da Correnteza” foi palco da solene e emocionante celebração do Dia Internacional da Mulher, promovida pelo Poder Legislativo de Joanópolis. Sob a presidência da Vereadora Geiza Mirela Costa, Presidente da Câmara, e com a condução da cerimônia pela Senhora Marina Rensi Dianezi, Chefe do Gabinete da Presidência da Câmara, o evento marcou um momento especial de reconhecimento e apreço às mulheres do município.

Durante a solenidade, além das homenagens prestadas às mulheres que se destacaram na comunidade, a Psicóloga Marina Takahashi proferiu uma palestra com o tema “Violência Contra a Mulher e Relacionamento Abusivo”, proporcionando reflexões importantes sobre questões sensíveis e urgentes que afetam as mulheres em nossa sociedade.

O evento contou com a participação de um público significativo, que incluía a Primeira Dama de Joanópolis, Roberta Becari, o Prefeito Adauto Batista de Oliveira, o Vice-Prefeito Walter Ricanelo Filho e diversas outras autoridades locais. Todos estiveram presentes para prestigiar a celebração em honra à importância e às contribuições das mulheres para a sociedade.

Durante a solenidade, foi realizada uma breve leitura sobre a significância histórica do Dia Internacional da Mulher, destacando os motivos que inspiram a celebração desta data emblemática.

Para representar todas as mulheres do município, cada Vereador escolheu uma mulher para homenagear, as Senhoras: Maricélia das Neves Bueno de Camargo, Maria de Lourdes Pinheiro Moreira, Pérsia Rafaela Vieira Messias, Tatiane Maria dos Santos Souza, Claudemira Pinto Nogueira, Delaine de Jesus, Noêmia Noemi Negrini Tucci e Edméia Ricanello de Araújo. Cada mulher homenageada foi agraciada com um singelo arranjo de flores, acompanhado de manifestações emocionadas por parte dos Senhores Vereadores, em reconhecimento ao seu valor, força e contribuição com a comunidade joanopolense.

A 1ª Sessão Solene do ano de 2024 em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi um momento de reflexão, gratidão e celebração, reafirmando o compromisso do Poder Legislativo de Joanópolis com a valorização e o reconhecimento das mulheres em todas as esferas da sociedade.